sábado, 02 de março de 2024

Barbalha: Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas e trilha ecológica no Riacho do Meio

Comemorado nesta quarta-feira, 21, o Dia da Árvore foi celebrado em Barbalha com plantio de mudas e trilha ecológica realizada no Parque Ecológico e Geossítio Riacho do Meio. Na oportunidade, também foi comemorado os 16 anos de criação do Geopark Araripe.
Pela manhã, a Secretaria de Meio Ambiente realizou trilha ecológica e plantio de mudas na mata ciliar. No período da tarde, outra trilha ecológica foi realizada com alunos da Rede Municipal de Ensino do Crato, que escolheram o Riacho do Meio para realização de aula de campo interdisciplinar.
A trilha foi guiada pelo coordenador de Turismo de Barbalha, Edson Neto Sobral, e propiciou uma observação acompanhada de toda a geodiversidade existente no Parque, bem como sua história e contexto.
Alunos do sexto e sétimo ano, da E.E.I.E.F Coronel Filemon Fernandes Teles, puderam vivenciar o percurso que abrange fauna e flora nativa e conta com nascentes de águas cristalinas que abastecem as comunidades do entorno. Ao final da trilha, alunos e professores realizaram plantação de mudas de Ipê no entorno das nascentes
O Geossítio Riacho do Meio está inserido em duas Unidades de Conservação, nas esferas Municipal e Estadual, o Parque Ecológico Luís Roberto Correia Sampaio e o Monumento Natural Sítio Riacho do Meio.

Outros Posts