terça-feira, 28 de maio de 2024

Barbalha dá início a Semana da Saúde na Escola

A abertura da Semana Saúde na Escola, em Barbalha, foi realizada na manhã da última segunda-feira (24) na Escola Dionísio Ross Coelho, localizada na Mata dos Limas. O momento contou com orientações sobre a importância da vacinação nas salas de aula e aplicação de imunizantes.

‌Durante a semana, profissionais que atuam na área da saúde e educação irão promover palestras e rodas de conversa abordando o tema “Imunização e atualização vacinal”, com objetivo de envolver estudantes, professores e funcionários sobre a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada.

‌A coordenadora do Programa Saúde na Escola, Olga Arraes, destacou sobre a importância de verificar a caderneta vacinal dos estudantes. “É importante nossos alunos estarem em loco, juntamente com os profissionais de saúde nas escolas, atualizando seu cartão de vacinação. As vacinas são essenciais na prevenção, controle e até mesmo na extinção de várias doenças”, disse.

‌Na sala de aula, a estudante Maria Eduarda compartilhou o porquê da vacinação ser essencial para saúde da população. “As vacinas nos protegem de várias doenças, como a covid, febre amarela. A vacina nos protege contra as doenças do mundo”, disse a Eduarda.

‌O Saúde na Escola seguirá com programação ao longo da semana. A programação acontecerá pela manhã e tarde. Nos dias 24 a 26, no horário de 8h às 11h, e nos dias 27 e 28, das 13h30 às 16h. Confira a agenda.

‌25/04 – Martinho Tavares Teles (ESF Alto I)

Horário: 8h às 11h

26/04 – Josefa Alves de Sousa (ESF Santo Antônio)

Horário: 8h às 11h

27/04 – Maria Neite Cruz (ESF Barro Branco)

Horário: 13h30 às 16h

28/04 – Nazinha Garcia Sampaio( ESF Mata dos Dudas)

Horário: 13h30 às 16h

 

Outros Posts