terça-feira, 25 de junho de 2024

Barbalha dá início à ‘Semana da Alimentação Escolar’

A Secretaria Municipal de Educação de Barbalha iniciou, nesta segunda-feira (17), a “Semana da Alimentação Escolar” na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa se estende até a próxima sexta-feira (21) e tem como objetivo estimular a alimentação saudável dentro e fora das instituições, promovendo mudança nos hábitos alimentares das crianças e jovens.

A programação deste ano conta com diversas dinâmicas alimentares, como educação nutricional, oficina de mini chefs, “semáforo da alimentação” e “qual é a fruta?”, organizadas pela equipe da merenda escolar do município. Para a secretária de educação Jussara Luna, “a alimentação saudável e eficaz é fundamental para o bom desenvolvimento do escolar”, ressaltou ao fortalecer o compromisso da gestão com a merenda escolar.

Merenda Escolar

A merenda escolar é um direito garantido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que faz o repasse de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas.

Através de acompanhamento nutricional especializado, os estudantes barbalhenses seguem um cardápio específico para suas necessidades. 

Outros Posts