sexta-feira, 19 de julho de 2024

Barbalha: Conjunto habitacional MCMV recebe a 2ª edição do Projeto “Prefeitura Cuidando do Meu Bairro”

foi realizada a 2ª edição do “Prefeitura Cuidando do Meu Bairro”. Dessa vez, o conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida recebeu as ações do projeto que conta com o engajamento de todas as secretarias da prefeitura municipal de Barbalha. O evento aconteceu no sábado (6).

As tendas de serviços foram montadas na praça do bairro, onde os moradores puderam desfrutar de diversos serviços, brincadeiras para as crianças, pintura de rosto, contação de histórias, animação com palhaço e guloseimas, além de sorteio de prêmios.

As secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizaram mutirão de limpeza no bairro. Já a secretaria de saúde ofertou atendimento médico e bucal, verificação de pressão arterial e glicose, testes de HIV e Sífilis. Segundo a secretária, Nerilane Lopes, “é imensurável a importância desse programa, primeiro por estar trazendo todos os secretários, o prefeito, para resolver alguma situação, e também pelos serviços oferecidos. Nós trouxemos atendimento médico de clínico, de especialista, de pediatra, dentistas auxiliando a saúde bucal, e prestamos informações acerca de exames, assim como alguns pacientes já saíram com exames agendados. Então, tudo isso já diz a importância do evento e como ele é macro e grandioso”.

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) prestou atendimento e informações às famílias, em relação ao Bolsa Família e outros programas, e distribuiu 500 caldos para a população. Sandoval Barreto, secretário da pasta, destaca que “foi muito importante esta segunda edição, principalmente pela participação da comunidade e, o número de serviços que aumentou e a população bastante satisfeita com esse momento. Estou muito feliz porque realmente estamos atingindo nosso objetivo”.

Maria Tereza da Silva, moradora do bairro, realizou atendimento e orientações sobre o Bolsa Família. “Foi ótimo, ótimo demais, porque a gente batalha muito praconseguir e hoje foi tão fácil assim. Adorei. Graças a Deus o meu problema foi resolvido”, afirmou.

O prefeito, Guilherme Saraiva, aproveitou o momento para ouvir as demandas da comunidade, e agradeceu pela receptividade e presença da população na realização desse projeto.

Outros Posts