sexta-feira, 19 de julho de 2024

Barbalha celebra a “Noite das Solteironas” neste sábado (3)

A tradicional festa popular que atrai os “solteiros” e “encalhados”, a “Noite das solteironas” acontece neste sábado (03), a partir das 20h30, na Rua da Matriz, centro de Barbalha.

‌A Noite das Solteironas é um dos momentos mais populares das festividades de Santo Antônio e ficou conhecido por unir diversas simpatias voltadas ao santo para os “solteiros de plantão” conseguirem um casamento.

‌Idealizada pela advogada Socorro Luna, a manifestação, tradicionalmente, antecede o cortejo do Pau da Bandeira. “A Noite das Solteironas foi criada para as pessoas se conhecerem, para que cada um possa encontrar sua alma gêmea. E sempre contamos com a ajudinha de diversas simpatias como a pinga Xô Caritó, o pó cata-marido, o kit com a casca da madeira do pau da bandeira”, explicou Socorro.

Além das famosas simpatias, a festa contará com shows de João Cláudio Moreno e Fabio Carneirinho no palco da Praça da Matriz. “Venham curtir essa festa linda e venham pedir uma forcinha lá do alto para encontrar sua cara metade. Já teve casamento do Oiapoque ao Chuí. Não percam”, finalizou Socorro.

Outros Posts