terça-feira, 25 de junho de 2024

Barbalha assina termo de compromisso de enfrentamento a transfobia

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, (STDSMDH), recebeu na tarde desta quinta-feira, (16), no Hotel das Fontes, representantes do movimento LGBTQIAPN+ da região do Cariri, e também da Coordenadoria Centro de Referência Thina Rodrigues, Samilla Marques, representando a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Ceará. No encontro, foram discutidas parcerias entre os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, bem como, feito a entrega de um termo de compromisso de enfrentamento à Transfobia.

O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha, Sandoval Barreto, acredita que é imprescindível trabalhar as políticas afirmativas, principalmente para a população LGBT, que precisa de assistência, ele destacou que “Barbalha tem crescido muito, e na proporção que o município cresce, também cresce nossa preocupação em trazer mais políticas afirmativas para o município”, disse o secretário.

Brenda Vlazack, Coordenadora da Casa da Diversidade Cristiane Lima, de Juazeiro do Norte, pontuou que “é um momento significativo, oportuno e acima de tudo pertinente”. São movimentos sociais juntos, buscando parcerias e apoio. Nós sabemos que viemos buscar apoio com as pessoas certas, que hoje abraça a causa LGBTQIA+”, disse a coordenadora.

André Lacerda, Assessor Especial de Políticas Públicas para a População LGBT, da Prefeitura do Crato, destacou que o momento foi importante para o movimento LGBT, “entregamos um documento para um convênio com a Casa da Diversidade, que acolhe as pessoas LGBTs que são vítimas de diversos tipos de violência”.

Além dos representantes das cidades do triângulo crajubar, estiveram presentes representantes de diversas entidades e militantes ligados às causas LGBTs do Cariri, e também assessores da Assembleia Legislativa do Ceará. Ainda no encontro, foi proposto que em março, seja realizado o Fórum Regional da Diversidade, com a presença da Secretária Estadual da Diversidade, Mitchelle Meira, tendo como Barbalha a cidade sede do encontro.

Outros Posts