segunda-feira, 15 de julho de 2024

Barbalha anuncia novo reajuste salarial para profissionais do magistério

O Prefeito Municipal de Barbalha, Guilherme Saraiva, anunciou, nesta sexta-feira (31), por meio de live em suas redes sociais, nova concessão de reajuste salarial para os profissionais do magistério no Município. O aumento será de 16,1% em cima do piso salarial e mais 6% de forma linear para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito comunicou ainda que até o segundo semestre de 2023 será anunciado mais um aumento para o magistério. O gestor explicou que por conta das variações dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), não poderia informar um valor exato ainda, mas assegurou o reajuste.

Investimentos na Educação

De acordo com Guilherme, a Educação no Município é prioridade. Durante a transmissão, foram pontuadas as principais conquistas educacionais de Barbalha nos últimos dois anos. Melhorias como 12 escolas reformadas, 2 Centros de Educação Infantil (CEI) reformados e 3 em construção, 14 novos ônibus escolares adquiridos, 11 mil kits fardamento entregues, Merenda Escolar ampliada e aquisição de novos equipamentos e materiais didáticos foram citadas pelo gestor.

Ainda no momento da transmissão, o prefeito ressaltou o trabalho firme de Busca Ativa Escolar que vem sendo realizado para garantir a permanência dos alunos na escola. Além disso, anunciou a reforma de mais 7 prédios escolares e a construção de 6 novas instituições de ensino, 3 municipais e 3 estaduais. “A gente sabe professores que vocês merecem mais e o que pudermos fazer, vamos fazer. Mas eu queria compartilhar com vocês que também precisamos olhar para as outras necessidades do Município”, afirmou.

Outros Posts