terça-feira, 28 de maio de 2024

Barbalha: 900 famílias são beneficiadas com o 2ºlote do Programa Gás do Povo

A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou a entrega dos vouchers referentes ao 2ºlote do Programa Gás do Povo, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (15), no Colégio Lyrio Callou.

A quadra do colégio ficou pequena para as famílias, que estavam ansiosas por esse momento, onde receberam seus vouchers para a recarga gratuita do gás de cozinha P13. Para Aparecida Robéria, que é agricultora, ser beneficiada com o gás é uma excelente ajuda para a renda familiar. “É maravilhoso! Muitas vezes eu cozinhava à lenha, porque eu não tinha como comprar o gás, e agora eu agradeço muito a Deus por receber esse gás que foi uma benção em minha vida. Facilita demais em minha vida, na cozinha, porque eu tenho criança pequena e facilita muito”, destacou. Ela disse ainda que, “meu dinheiro agora é só pra comer e comprar roupa pra meus filhos, e o gás eu já não compro mais. O gás tá garantido”.

Segundo o secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, foram revistos alguns critérios no programa: “nós fizemos uma nova leitura no programa para que as famílias possam não só receber o gás, mas também serem assistidas em outras demandas, garantindo que elas possam participar de outros serviços da política de assistência social”, ressaltou.

O prefeito, Guilherme Saraiva, pontuou que muitas mães de família diziam estar sem condições de comprar o gás porque está muito caro, e por isso a importância desse benefício. “Hoje estamos relançando esse programa, e vale dizer, nós fizemos um recadastro, nossa equipe da assistência social foi de casa em casa para avaliar a necessidade de cada família, sem politicagem, com tudo certo. Vai receber o benefício quem realmente precisa”, frisou o prefeito.

No total, o Programa Gás do Povo contempla 1800 famílias barbalhenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O benefício tem periodicidade mensal, de modo que cada família é contemplada com o benefício a cada 60 (sessenta) dias. Esse 2ºlote atende à 900 (noventas) famílias.

Outros Posts