A Azul Linhas Aéreas realizou na manhã desta quinta-feira (29) sua primeira operação na ponte aérea Rio-São Paulo, através dos terminais de Congonhas, na capital paulista, e no Santos Dumont, na capital carioca. Após mais de 10 anos de operações no país, esta é a primeira vez que a companhia consegue espaço após adquirir slots da antiga Avianca Brasil para operar na rota. Na oportunidade, um vídeo filmado da cabine do Embraer E195 da empresa circula as redes sociais onde a tripulação manda uma mensagem para as concorrentes veteranas.
Azul na ponte aérea mais movimentada do mundo
Esse feito foi possível devido à redistribuição dos slots do aeroporto paulista pela ANAC. Entre 29 de agosto de 21 de setembro, a Azul vai voar sozinha na rota mais tradicional e mais movimentada do Brasil. Toda uma atmosfera foi criada no saguão e na sala de embarque do aeroporto de Congonhas para anunciar a entrada da Azul na Ponte, que comemorou 60 anos no início de agosto. Com música ao vivo, dança e muita animação, os passageiros do aeroporto foram colocados no clima da festa.
O presidente da Azul, John Rodgerson, esteve no primeiro voo e até ajudou os comissários no serviço de bordo. Antes da decolagem, o executivo fez um breve e empolgado discurso no aeroporto da capital paulista, destacando a importância da rota para a Azul e para os passageiros, que passam a contar com mais opções. Pedimos desculpas antecipadas pela qualidade do áudio.