Após 3 anos de investigação, na manhã desta quarta-feira (26), uma operação conjunta coordenada pela Policia Federal de Juazeiro (BA), Policiais Federais COT e GPi , da CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM Salgueiro, 2° BIESP PMPE e CIOSAC, conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro (PE).
De acordo com informações, o avião de transporte de valores, que prestava serviços a uma empresa privada, fazia rota saindo de Fortaleza com destino a Salgueiro, sendo alvo de criminosos logo após o pouso no aeródromo da cidade. Houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia, deixando pelo menos seis mortos.
Pessoas que moram próximo ao local informaram que a própria escolta policial que iria conduzir a carga da aeronave trocou tiros com os criminosos. A Polícia Federal foi acionada para conter a quadrilha e houve perseguição na BR-116, que corta o município.
Foram apreendidos pela polícia vários armamentos pesados que estavam em posse dos criminosos, como seis fuzis AK-47 de uso militar. Seis integrantes da quadrilha foram mortos no local. Buscas continuam a fim de eliminar esta que é considerada uma das quadrilhas mais organizadas em atuação no interior da Bahia e Pernambuco.
A quadrilha, que mantinha integrantes divididos em várias cidades, praticou crimes em Bom Jesus da Lapa (BA), onde dois policias militares foram executados; numa agencia do Banco do Brasil em Jacobina (BA); ao carro forte atrás do Hospital Geral de Urgência (HGU) em Petrolina (PE), e cerca de 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro (BA).