A Prefeitura de Aurora lançou nesta terça-feira (24) o edital de seleção para a constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.
O programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.
Ao todo são 14 vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários, a serem distribuídas nas escolas públicas da sede do município de na zona rural.
As inscrições começam no dia 25 de abril mediante preenchimento de formulário de inscrição e entrega da documentação na Secretaria de Educação Municipal. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
No dia 26 de abril serão realizadas as entrevistas. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de abril no site da Prefeitura, por ordem de classificação.
O Processo Seletivo será executado pela Secretaria Municipal de Educação de Aurora, com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação – Entrevista.
A seleção se dará por duas etapas que serão realizadas através da análise de Currículo comprovado na área de alfabetização e entrevista situacional ou comportamental.