quarta-feira, 29 de maio de 2024

Através da APRECE, Prefeitura de Barbalha recebe doses da vacinação de Febre Aftosa para distribuição gratuita

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), informa que as doses da vacinação contra a Febre Aftosa de 2024 já estão disponíveis gratuitamente. Esta ação é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará, sendo realizada em uma única etapa de forma emergencial. As doses foram disponibilizadas para o município de Barbalha através de uma aquisição emergencial feita pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

Deve ter acesso, os agricultores que estiverem com sua documentação em dia devem comparecer à sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), localizada na Rua do Vidéo, 184 – Centro, Barbalha. Para criadores de bovinos e bubalinos e com os animais devidamente cadastrados pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, esta é uma oportunidade essencial para garantir a saúde do rebanho e contribuir para a erradicação da Febre Aftosa.

A dosagem da vacina é de 2ml e devem ser vacinados apenas animais com 24 meses. Os produtores terão até amanhã, terça-feira, 30 de abril, para realizar o processo. A meta é que o Ceará alcance o índice de mais de 90% de vacinação de todos os seus rebanhos para que essa seja a última campanha de vacinação no estado.

Para agricultores criadores de bovinos e bubalinos e com os animais devidamente cadastrados pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, esta é uma oportunidade essencial para garantir a saúde do rebanho e contribuir para a erradicação da Febre Aftosa.

Outros Posts