Artilheiro do Barbalha no campeonato cearense da série B com 8 gols, o atacante Cléber volta a ser assediado pelo futebol do exterior. Desta vez o jogador pode se transferir para a Alemanha. Depois da vitória do Barbalha sobre o Icasa por 3 a 1, com dois gols de Cléber, a diretoria voltou a ser contactada.
A reportagem do Badalo apurou que o Hannover da Alemanha quer o jogador, assim que terminar a segundona cearense. Vale lembrar que a multa rescisória do atacante é de um milhão de dólares.
Cléber é baiano e chegou a região do Cariri para jogar no Icasa em 2017. Marcou dois gols, em dois jogos disputados. Apesar de demonstrar qualidade, os dirigentes icasianos não renovaram com o atleta alegando dificuldades financeiras. Logo em seguida foi para o Barbalha. Se destacou no time que conseguiu o acesso para a série B.
Já em 2018, foi emprestado para o Guarani de Juazeiro, para disputar a série A do cearense, mas não teve chances. De volta ao Barbalha, o atacante é um dos destaques e artilheiro do time na segundona cearense com 8 gols. Antes ele já havia despertado interesse de um time da Croácia e agora pode deixar a Raposa para ir jogar no futebol alemão.
A diretoria do Barbalha ainda não se pronunciou oficialmente sobre as negociações envolvendo o atacante.