segunda-feira, 27 de maio de 2024

Assinada ordem de serviço para a construção da UPA Animal em Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, assinou a ordem de serviço para construção da UPA Animal. O evento ocorreu no terreno em que a obra será executada, no Bairro Cidade Universitária. A conquista é resultado de emenda parlamentar de R$1 milhão, do deputado Federal, Célio Studart. A obra terá início nos próximos dias e tem prazo para a construção de 180 dias. A assinatura foi realizada na sexta-feira (5).

A execução será através da Secretaria de Infraestrutura e contará com recepção e espera, triagem, consultório, coordenação, paramentação, centro cirúrgico, expurgo, e enfermaria com 24 leitos. O prédio ainda terá copa, banheiros comuns e banheiro adaptado, além de espaço para destinação de resíduos.

A UPA Animal será implantada numa quadra independente, com acesso principal pela Rua Francisco Benedito de Oliveira. Quanto ao funcionamento, ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, através do setor de Bem-estar Animal. O local disponibilizará consultas, campanhas de vacinação e cirurgias de baixa complexidade. A iniciativa tem como principal objetivo, favorecer o acesso a qualquer cidadão que necessite de assistência técnica hospitalar, dentro da rede pública de saúde, para seu animal de estimação. A UPA será entregue, totalmente equipada, e funcionará através de convênios, além de servidores do município.

Outros Posts