A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte passará por uma intervenção interna do prefeito Arnon Bezerra. A informação foi passada pelo próprio Arnon durante entrevista ao repórter Adriano Duarte do site Badalo. O prefeito, que é médico por formação, passa a atender desde essa segunda-feira na, dia 22, na sede da Secretaria de Saúde do Município.
A intenção, segundo Arnon, é compreender o que acontece para que ocorram tantas demandas nessa área especificamente. Ele despachará na secretaria durante a manhã e parte da tarde e nos turnos seguintes deve desenvolver atividades externas, como visitas às obras pela cidade.
Ainda sobre a saúde, prefeito disse desconhecer a falta de médicos reclamado na imprensa local. Arnon afirma que há médicos lotados em todos os Postos de Saúde da Família (PSF) do município e que irá investigar o que acontece para tantas reclamações sobre falta de médico.
Arnon chamou atenção para que a população faça uso do serviço de saúde do município da melhor maneira possível e destacou a ação de pessoas que solicitam procedimentos e não comparecem para realiza-los ou para colher os resultados. “Não é possível que a pessoa vá ao medico solicite os exames e não vá realiza-lo ou receber o resultado. Isso tira a oportunidade de outra pessoa fazer o exame e incha a fila de procedimentos”, destacou o prefeito.
Ainda segundo o gestor, não há prazo para que ele deixe de atender na sede da secretaria de saúde de Juazeiro. Destacou que quem deve determinar seu tempo de permanência é a própria demanda até, segundo ele, que o funcionamento da saúde esteja a contento da população.