Uma intervenção artística proposta pelo artista Paulo Bento junto a alunos da escola Colégio Estadual Wilson Gonçalves (Estado da Paraíba) sofreu com ato de vandalismo nesta segunda-feira (21). Em virtude do ocorrido, alunos e professores irão realizar manifestação nesta terça-feira (22), repudiando o ato e exigindo justiça. A manifestação será realizada na praça em frente a escola, localizada no bairro Pimenta, próximo a sede do IBAMA a partir das 16h.
A professora Claudia Rejanne, da Universidade Regional do Cariri (URCA), ressalta a importância do ato em defesa da obra produzida pelos alunos e o artista.
“Esse painel foi lindamente pintado nesta escola. Cobriram de branco a imagem da Marielle. Este ato, este sim um ato de vandalismo, contra o patrimônio público e contra a propriedade artística demonstra nitidamente o ódio racial e a misoginia de alguém que não suporta uma mulher negra como símbolo de luta do povo brasileiro, como mártir e heroína nacional”, diz a professora.
A escola já registrou a ocorrência junto à polícia. Um protesto foi realizado ainda na tarde desta segunda, que culmina a manifestação a ser realizada nesta terça.