segunda-feira, 17 de junho de 2024

Anunciada programação do FestCrato 260 anos, de 15 a 21 de junho; evento contará show de Alceu Valença

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, divulgou, em primeira mão, nesta quinta-feira, 6, através de live nas redes sociais, a programação da Semana do Município – o FestCrato 260 anos, que ocorrerá de 15 a 21 de junho, alusiva ao aniversário da cidade. Serão sete dias de comemorações com grandes atrações regionais e nacionais. O Crato Junino contempla o festival de quadrilhas, shows com bandas e trios pé-de-serra. O evento será realizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

Nos dias 19 e 20, as atrações musicais se apresentam a partir das 21h, abrindo o primeiro dia com o cantor Alceu Valença, Luiz Fidelis, Festejos Juninos e sua Tropa – Partic. Leninha Linard, Belo Samba e DJ Samuka. No dia 20, os shows continuam com a cantora Raquel dos Teclados, Zé Cantor, Noda de Cajú, Henrique Jefferson, Raphael Belo Xote, DJ Samuka e Leonardo de Luna.

Crato Junino acontece de 15 a 18 de junho

O Crato Junino, dentro do FestCrato 260 anos, reunirá 16 atrações no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, com apresentações de 15 a 18 de junho, a partir das 19 horas. Serão quadrilhas, trios pé-de-serra e bandas de forró todos os dias. No local, ainda estará ocorrendo a tradicional feira da agricultura familiar, e também funcionam a Casa de Farinha e o Engenho, valorizando a cultura regional e os produtores do Crato, além dos artesãos.

No dia 15, o Crato Junino será aberto com a apresentação das quadrilhas Arraiá da Tradição e Raízes do Cariri, com os shows do Trio Forró Luz e a Banda de Forró e Rabeca Cariri. Antes, acontece a abertura oficial das festividades da semana do município, com hasteamento das bandeiras, desfile cívico-militar e palavra do prefeito Zé Ailton Brasil.

Dia 16, serão as quadrilhas Arrasta Pé e Guaraci, além do Trio Chôta do Exu e show com a Cantora Ana Paula Nogueira; dia 17, será realizada apresentação da quadrilha Paraíso dos Caipiras, além dos shows com o Trio Chico do Forró e da Banda Vicente Neto e Forró di Raiz. O Crato Junino encerra a programação no dia 18, com as quadrilhas Renascer do Sertão e Arraiá Cantando o Nordeste, além dos shows com o Nois 3 Trio e Epitácio Pessoa e Banda Chapéu de Couro.

Acompanhe a programação do FestCrato 260 anos

19/06 – Quarta-feira

A partir das 21h

Alceu Valença

Luiz Fidelis

Festejos Juninos e sua Tropa – Part. Leninha Linard

Belo Samba

DJ Samuka

20/06 – Quinta-feira

A partir das 21h

Raquel dos Teclados

Noda de Cajú

Henrique Jefferson

Outros Posts