domingo, 26 de maio de 2024

Ambiental Crato lança programa social ‘Afluentes’

A Ambiental Crato lançou, na noite desta terça-feira (20), em evento realizado em Crato, o programa social Afluentes, que tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa. A partir de agora, por meio do programa, lideranças comunitárias têm canal direto com a Ambiental Crato e mais agilidade na resolução de suas demandas sobre coleta, tratamento de esgoto e relacionamento com cliente sobre serviços de água e esgoto da cidade.

O evento contou com a participação da diretoria da Ambiental Crato, que fez um apanhado geral do que já está sendo feito desde o dia 1º de agosto – data que marcou o início da atuação da empresa em Crato – e do que ainda está por vir nos próximos meses e anos – salto de 3% para 50% da população beneficiada com esgotamento sanitário nos próximos 3 anos, por exemplo – e dos líderes comunitários de diversos bairros e distritos do município, que levaram suas dúvidas e pedidos de melhorias.

Em sua fala inicial, Carolina Serafim, diretora-presidente da Ambiental Crato, agradeceu a presença dos líderes comunitários e falou sobre a importância do programa Afluentes, que está presente em todas as cidades onde a empresa de saneamento atua.

“O projeto Afluentes é de suma importância porque a gente, com ele, faz com que a voz de vocês ecoe cada vez mais dentro da comunidade. Eu tenho certeza que todos vocês aqui estão lutando pelo melhor nos seus bairros, e queremos que vocês sejam os porta-vozes e tragam os anseios de suas comunidades para que, juntos, possamos resolver e trazer saneamento, trazer dignidade, trazer saúde e qualidade de vida”, disse.

Foto: Rodolfo Andrade

Carolina ainda explicou em mais detalhes como se dará a dinâmica do programa Afluentes. “Vocês vão trazer para a gente as dúvidas, as demandas, e nós vamos dar as tratativas de forma mais rápida através de um canal exclusivo para as lideranças comunitárias, para que vocês tenham todas as demandas do seu bairro resolvidas e levem a resposta para a população”, afirmou. Ela finalizou sua fala dizendo que “Essa noite foi o pontapé inicial para o nosso relacionamento próximo”. A equipe da empresa realizará também reuniões e visitas às comunidades para um melhor entendimento da realidade específica de cada local.

Já Renee Chaveiro, diretor executivo da Ambiental Crato, fez questão de frisar que Ambiental Crato e a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) atuam em uma parceria. “Trabalho e esforços em conjunto para transformar o saneamento do Crato”, reiterou. A SAAEC segue responsável pelo abastecimento de água. Já a Ambiental Crato atua com esgotamento sanitário e serviços comerciais de água e esgoto, que envolvem interação e atendimento ao cliente.

Outros Posts