terça-feira, 16 de abril de 2024

Ambiental Crato em parceria com ONG Ecos de Esperança promovem dia das crianças no Alto da Penha

Mais de 500 crianças do bairro Alto da Penha foram beneficiadas com uma festividade alusiva ao mês das crianças, no último sábado (21). A ação promovida pela Ambiental Crato, em parceria com a ONG Ecos de Esperança e a Escola Municipal Pastoral do Menor, possibilitou uma manhã recreativa, com gincanas, brinquedos infláveis, música, distribuição de guloseimas e lanches, e também uma peça de teatro educativa sobre o Ciclo do Saneamento.

Além do público infantil, os pais e mães presentes tiveram acesso a prestação de serviços, incluindo massagem corporal, atendimento nutricional, atendimento da loja Ambiental Crato, corte de cabelo, maquiagem, orientação jurídica, aferição de pressão e orientação do CadÚnico. Todos esses serviços oferecidos em parceria com o SENAC, Cecape e Prefeitura Municipal do Crato.

A alegria das crianças foi garantida pelo time de voluntários da Ambiental Crato, composto por 31 colaboradores, responsáveis pela organização, atividades recreativas e o teatro. “Estamos comprometidos em movimentar vidas através do saneamento. Por meio do nosso braço social e equipe do programa Voluntariado, contribuímos para alegria e educação de mais de 500 crianças assistidas pela ONG Ecos de Esperança, que aprenderam a importância do saneamento básico e como funciona cada etapa do ciclo da água e esgoto”, destaca a Diretora-presidente da Ambiental Crato, Carolina Serafim.

Peça de Teatro

Durante o evento, a Ambiental Crato estreou a peça de teatro “Ana Cacimba e o Ciclo do Saneamento”, que apresenta de forma lúdica e educativa a história de uma menina que está em recuperação escolar e precisa desenvolver uma redação para passar de ano. O tema proposto pela professora é o ciclo do saneamento. Ao tentar relembrar sua aula de campo, onde visitou uma Estação de tratamento de Esgoto com o engenheiro da AEGEA, a criança é surpreendida pela visita dos personagens que compõem o ciclo do saneamento: a Água, o Esgoto, o Resíduo Sólido e a Chuva.

Ecos de Esperança

A Associação Ecos de Esperança do Cariri é uma organização sem fins lucrativos que acredita no poder transformador da educação. O trabalho é desenvolvido desde 2009 no bairro Alto da Penha, onde tem promovido importantes transformações na área da infância e da adolescência.

A parceria com a Ambiental Crato acontece pelo segundo ano consecutivo, o que tem fortalecido o trabalho da instituição. “Poder contar com a parceria da Ambiental Crato é algo muito importante pois precisamos criar nas pessoas, principalmente nas crianças a necessidade de olhar para a água e o saneamento como algo importante, capaz de evitar doenças e contaminações”, informa o diretor da Ecos de Esperança Pe. Arileudo.

Outros Posts