segunda-feira, 27 de maio de 2024

AMAJU retira mais de 110 toneladas de pneus inservíveis das ruas

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte – AMAJU recolheu 111,81 toneladas de pneus inservíveis em 2023. A marca foi alcançada nessa quarta-feira, 10, após o envio de mais uma carreta com 13 toneladas do material para a indústria de reciclagem, em Feira de Santana-BA. Desde o mês de janeiro, já foram encaminhados nove carregamentos de penus que seriam jogados nas vias e terrenos da cidade.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Associação Kariri Ambiental e ocorre de forma contínua. O município dá suporte técnico, assessorias e investimento para a destinação do material, que é recolhido em toda a região do Cariri e centralizado no Ecoponto de Juazeiro.

A campanha promove a conscientização sobre o descarte correto de pneus inservíveis. A estimativa é que, a cada pneu descartado corretamente, mais de 100 mosquitos Aedes Aegypti deixem de ser proliferados, evitando doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. A população pode destinar o material para o Ecoponto de Pneus Inserviveis, que funciona de 7h às 17h, de segunda a sábado, na Rua do Seminário, nº 460, Centro.

Além de pneus, o trabalho avança com outros materiais que têm empresas de transformação na região como papelão e plástico. Também são recolhidos e encaminhados equipamentos eletroeletrônicos e de informática, que necessitam de atenção especial, por conter propriedades específicas e metais pesados.

Outros Posts