terça-feira, 05 de março de 2024

AMAJU recolhe mais de 7 toneladas de pneus em Drive Thru

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte-AMAJU recolheu mais de sete toneladas de pneus inservíveis. Este resultado foi obtido através da realização do Drive Thru da Reciclagem – Dia do Pneu Inservível, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos- SEMASP, Pneus Canteiros e D3 Sucata.

Houve entrega voluntária de pneus velhos pela própria população ou por pequenos transportadores. Além disso, foi realizado o recolhimento em dezenas de terrenos baldios espalhados pela cidade.

O Drive Thru da Reciclagem – Dia do Pneu Inservível, ocorreu na última sexta-feira, 17, em frente ao Teatro Marquise Branca. Só nesta ação, foram recebidas cerca de cinco toneladas de pneus e coletadas em terrenos baldios mais de duas toneladas. Na oportunidade, as 30 primeiras pessoas que entregaram 15 pneus inservíveis receberam uma cesta básica.

A campanha promove a conscientização sobre o descarte correto de pneus inservíveis. A estimativa é que, a cada pneu descartado corretamente, mais de 100 mosquitos de Aedes aegypti deixem de ser proliferados, evitando doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Mesmo passada a campanha, a população pode destinar o material para o Ecoponto de Pneus Inserviveis, que funciona de 7h às 17h, de segunda a sábado, na Rua do Seminário, nº 460, Centro.

Outros Posts