Alunos do EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, na cidade de Crato, produziram um Web Clipe da música “Gostar Só Dela”, single da banda cearense de rock Selvagens à Procura de Lei.
A produção contou com a colaboração de quatorze alunos, com idades de 15 a 18 anos, do 2° ano do curso de Áudio e Vídeo, que formam a AquárioStudios, uma atividade em classe que surgiu após a necessidade de todas as equipes do curso trabalharem juntos. Normalmente, a turma é dividida em grupos com nomes de peixes. Então, assim surgiu o AquárioStudios, nome que reúne todas as espécies. E também criaram a Koff Films, um grupo de produção à parte da sala de aula, formada por alguns alunos.
Assista o clipe:
Logo o clipe chegou ao reconhecimento da banda, que divulgou o trabalho e agradeceu aos alunos em seu perfil no Instagram.
A redação do Portal Badalo conversou com os estudantes, confira:


Como surgiu a ideia de fazer o Web Clipe?
“Nosso professor nos trouxe a proposta de gravar um clipe para a música Gostar Só Dela, com o incentivo de talvez tê-lo divulgado pela banda. A ideia foi aparecendo conforme ouvíamos a música e imaginávamos como seria o enredo do vídeo, após tudo ter sido decidido tentamos mostrar os principais pontos de nossa cidade enquanto dávamos vida ao clipe”.


A banda Selvagens à Procura de Lei divulgou o trabalho de vocês, estão felizes pelo reconhecimento?
“Sim, estamos. É a primeira produção da sala como um todo, e vê-la tomando essas proporções é surreal, ver os donos da música expondo o vídeo nas redes, torna o nosso trabalho muito gratificante, de verdade. Queremos agradecer aos Selvagens à Procura de Lei pelo reconhecimento e desejar que tenham um ótimo show na Expocrato 2018, estaremos lá para ouví-los e ajudar na busca da Lei.”


Qual mensagem vocês querem passar com o conceito do vídeo?
“De acordo com a temática da música “Gostar Só Dela”, do amor de forma mais platônica. O cara com uma TV antiga num mundo globalizado, o que não deixa de ser uma contradição, onde o foco concentra-se apenas na imagem fazendo-o esquecer da interação real. No final, vemos ele preso dentro da TV, preso ao mundo imaginário neste processo digital no qual esqueceu-se do físico, passando a valorizar somente a imagem.”.


Já começaram a trabalhar nos próximos projetos?
“Sim, estamos trabalhando em projetos futuros. O processo de criação e aperfeiçoamento das ideias leva tempo, entretanto sempre estaremos na ativa, agora com nosso novo trabalho do curso que será a sonoplastia do filme Viagem à Lua, clássico de Georges Méliès, um dos primórdios do ramo audiovisual. E em breve acontecerá a segunda edição do Festival Cine Cariri, que também é fruto de produções do curso, onde ocorre uma culminância festiva abrangendo todo o meio audiovisual da região. Estamos bem ansiosos”.
Ficha técnica:
Emanuela Nogueira – Atriz, Câmera externa e Edição
Alisson Silva – Ator
Thiago Olegário – Iluminação
Ana Sampaio – Câmera externa
Gislainy Aires – Câmera externa
Isabele Ribeiro – Câmera Externa
Bianca Éllen – Assistente de Câmera
Ana Carolina – Assistente de Câmera
Gabriel Constantino – Câmera externa
Isadora Sousa – Assistente de Câmera
Matheus Lopes – Assistente de Câmera
Jucemar Pereira – Auxiliar de iluminação
Caio Luís – Câmera externa, Coreografo e Co-editor
Thiago Americo – Câmera interna, Fotografia e Edição