terça-feira, 25 de junho de 2024

Alunos de escola municipal participam de manhã esportiva no Centro de Treinamento do Icasa

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Iva Emídio Gondim participaram na manhã desta sexta-feira, 2, de um momento de lazer no Centro de Treinamento do Icasa, O Praxedão. Acompanhados pela comissão técnica do clube, núcleo gestor da escola e professores, os estudantes puderam conhecer todo o espaço, inclusive a sala reservada apenas para os troféus conquistados pelo time juazeirense.

Os alunos ainda disputaram partidas, comemorando cada gol marcado. Houve, também, recreação dirigida junto aos profissionais da comissão técnica do clube. A aluna Aleska Victória, uniformizada com o terno da Seleção Brasileira, afirmou que estava muito feliz por estar conhecendo o lugar onde jogadores profissionais treinam. “Está sendo um dia muito diferente e divertido, e neste clima de copa do mundo foi uma ideia muito legal participar deste momento especial”, afirmou.

A diretora da unidade escolar, Luiza Idelzuite Guimarães, destaca que a prática esportiva é uma parceria de sucesso para a aprendizagem, ampliando e desenvolvendo, cada vez mais, princípios relacionados à autonomia e disciplina.

Os objetivos da atividade são motivar a prática do esporte, incentivar a parceria escola e família, fortalecendo os laços entre os alunos, a família e a equipe do Icasa. Os amigos Lucas Wesley e Paulo Guilherme estavam eufóricos por estarem vivenciando o momento. “Não conhecíamos o campo de futebol e está sendo muito legal poder brincar aqui com nossos amigos e, hoje, ainda tem jogo do Brasil para deixar a gente mais alegre”, comemorou o estudante. Durante a visita, foram distribuídos lanches e brindes.

Outros Posts