terça-feira, 18 de junho de 2024

Altaneira registra a maior chuva no Cariri na madrugada com 135 mm

Chuvas atingiram cerca de 65 municípios do Ceará entre a noite de quinta e a madrugada e manhã desta sexta-feira (4), as maiores chuvas ficaram entre o oeste e o Sul do Estado, atingindo o Cariri. A previsão para o restante do dia de hoje é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e no Litoral de Fortaleza. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.

Altaneira registrou a maior chuva do Cariri com 146 mm, seguida por Santana do Cariri com 109mm. Juazeiro do Norte chegou aos 96 mm e alguns pontos da cidade alagaram, dificultando o trânsito em importantes vias, principalmente nos bairros Lagoa Seca, Franciscanos e Centro. Em Crato choveu 85mm, Barbalha 78 mm e no município de Missão Velha choveu apenas 73 mm. 

Previsão para o fim de semana: 

No sábado continuará parcialmente nublado, com poucas nuvens nas macrorregiões com chuva na Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e no Litoral de Fortaleza. Nas outras regiões a possibilidade de chuva segue pouca. No domingo, há alta possibilidade de chuva apenas no Litoral de Fortaleza e na Jaguaribana. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).

Outros Posts