domingo, 19 de maio de 2024

Alegria e emoção marcam a segunda edição do Prêmio Mulheres Inspiradoras

Reconhecimento, trabalho e serviços prestados. A partir desse pilar, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou na tarde da quarta-feira, 10, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a entrega da segunda edição do Prêmio Mulheres Inspiradoras.

 

O Prêmio Mulheres Inspiradoras tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos por mulheres cratenses, inseridas no dia a dia das comunidades do Crato. Muitas mulheres têm servido de inspiração para diversas gerações que continuam lutando por seus direitos e por um país mais justo e inclusivo.

Nessa segunda edição, foram agraciadas dez mulheres, são elas: Celiane David; Cicélia Lima; Elizabete Rodrigues; Hedna Bezerra; Hilma Lucia Martins; Janayna Leite; Maria das Graças; Maria do Socorro Xenofonte; Micaele Bezerra; e Tereza de Jesus.

Em nome das mulheres premiadas, Celiane David agradeceu o reconhecimento e exaltou a história social de cada mulher homenageada. “Nos sentimos muito felizes em receber esse prêmio. É a luta, o empenho e o trabalho de cada dia”, disse.

Ticiana Cândido, secretária de Desenvolvimento Social, explicou a criação do prêmio e todo o processo de construção do mesmo. “O prêmio é destinado a mulheres que realmente têm feito a diferença seja em casa ou na sua comunidade”, ressaltou.

“E encerramos o dia de hoje com uma grande festa”, iniciou sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil. O mesmo enalteceu a importância do papel da mulher dentro do seu lar, na sociedade, e disse também que a conscientização sobre o respeito com a mesma precisa ser iniciada ainda na infância.

Também prestigiaram o momento, o vice-prefeito André Barreto; a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Audilene Fernandes; o vereador Luís Carlos Saraiva; secretários municipais; representantes da Casa da Mulher Cearense; dos movimentos sociais; e familiares das homenageadas.

Outros Posts