quarta-feira, 17 de abril de 2024

Aesp promove Curso de Prática em Investigação Cibernética para policiais civis

Quinze policiais civis do Ceará estão sendo capacitados pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), em parceria com a Polícia Civil do Estado do Ceará, no Curso de Prática em Investigação Cibernética
A capacitação é voltada ao emprego de técnicas de investigação de crimes cometidos em ambiente cibernético ou com auxílio de ferramentas tecnológicas de forma prática e ao levantamento e preservação de informações extraídas em meio cibernético ou tecnológico.

Por meio de workshops, a turma também passa por um aperfeiçoamento para a elaboração de requisições de informação e representações judiciais para quebra de sigilo de dados. No curso, os agentes serão capacitados também para análise dos resultados obtidos com as quebras de sigilo de dados para identificação e localização da autoria.

“A Academia e a Polícia Civil entendem que os avanços tecnológicos nos impõem a missão de também avançar nesse sentido. Capacitar servidores para o cumprimento dessas atribuições é essencial para que a PC-CE tenha plena condição de bem receber e solucionar as demandas da população”, comenta o diretor da Aesp, delegado Leonardo Barreto.

Outros Posts