quarta-feira, 17 de abril de 2024

Adolescente em posse de drogas é apreendido pela Polícia Civil do Ceará na divisa do Crato/CE com Pernambuco

Com apoio de um cão farejador, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizaram e apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (8), um adolescente, de 17 anos, em posse de drogas. Toda ação policial, coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCDT), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, aconteceu na BR-122, no Crato, divisa com Pernambuco, na Área Integra de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Um aparelho celular também foi apreendido pelos investigadores.

Em uma ação de fiscalização nas estradas, com foco em coibir a distribuição de drogas pela região Sul do Ceará, equipes do NCTD saíram em campo e deram continuidade às ações preventivas nas rodoviárias . Em uma dessas ações, os policiais civis vistoriaram um transporte, tipo Van, que saiu de Juazeiro da Bahia com destino final para Juazeiro do Norte, no Ceará. Com a ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram uma bagagem com material ilícito, que foi sinalizado pelo cão policial. Ao olhar a bolsa, que pertencia a um adolescente, de 17 anos, que já responde a atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, eles encontraram pouco mais de seis quilos de entorpecentes.

Os ilícitos, que estavam divididos em tabletes de maconha, cocaína e skunk foram apreendidos e o adolescente foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em desfavor do adolescente. As investigações seguem pela região, com foco em identificar para onde e para quem seriam entregue os entorpecentes.

Outros Posts