domingo, 16 de junho de 2024

Ações voltadas para o meio ambiente são realizadas durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores

Durante o período da Romaria de Nossa Senhora das Dores, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte – Amaju, em parceria com as associações de catadores, está promovendo ação de coleta seletiva na Praça Padre Cícero. A atividade visa reduzir a quantidade de resíduos que normalmente seria descartada nas ruas da cidade, além de mitigar os materiais que seriam direcionados no cotidiano da coleta domiciliar.

A população pode, também, se dirigir até o local e colocar seus resíduos recicláveis no ponto de entrega voluntária que funciona na praça. No local está, ainda, montada uma exposição com fotografias que mostram alguns dos trabalhos desenvolvidos pela autarquia. Juntamente com a Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto também estão sendo desenvolvidas atividades de conscientização sobre preservação e cuidado com a cidade.

Escola Ambiental promove ação durante Romaria

A Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto promove, até esta quarta-feira, 14, atividades de incentivo à destinação correta dos resíduos, coleta seletiva, descarte de óleo e utilização de materiais recicláveis. A ação visa conscientizar a população, principalmente neste período de romaria, onde o fluxo de pessoas é intenso e o descarte inadequado se torna maior. Os pontos de coleta e informações ficam na Praça Padre Cícero. Também estão sendo ofertadas atividades de pintura.

Outros Posts