quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Ações de prevenção à violência são intensificadas nas escolas de Juazeiro do Norte

Para combater a violência nas escolas municipais, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro – SESP, realiza ações ostensivas, por meio do grupamento Rondas Operacionais de Prevenção Escolar – ROPE. A atuação, em parceria com a Secretaria de Educação – Seduc, objetiva estratégias de prevenção e conscientização com o projeto “ROPE Escola Mais Segura”.

O projeto visa direcionar ações educativas, com palestras realizadas com profissionais capacitados em temas sobre violência, bullying e acesso à informação sobre os danos causados pelas drogas. Para que a comunidade escolar possa continuar se sentindo segura e acolhida, essas ações de acompanhamento e monitoramento estão sendo intensificadas em várias unidades de ensino.

Além da parceria com o ROPE, também é realizada a atuação da célula de mediação de conflitos e círculos de paz. O projeto incentiva a reflexão sobre condutas não violentas no contexto escolar, estimula o diálogo e a escuta ativa, além de orientar valores para a construção da paz.

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro – DEMUTRAN também está realizando suporte ao redor das unidades escolares.

Outros Posts