sexta-feira, 12 de abril de 2024

Ação literária será realizada na Biblioteca Pública do Crato

Com atuação em todas as regiões do Brasil, o projeto Arte da Palavra da Rede Sesc de Leituras estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção literária.

Dentro desse projeto, o Circuito de Autores que promove itinerância, em âmbito nacional, de autores de diversas categorias da literatura brasileira tem como proposta apresentar a diversidade de vozes literárias em constante e viva produção. O intercâmbio desses autores faz circular suas obras e ideias, possibilitando que diferentes vertentes literárias sejam conhecidas em diversas regiões.

Em parceria com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, nesta quarta-feira, dia 08 de novembro, o Circuito de Autores traz a dupla Débora Ferraz (PB) e Marcelo Moutinho (RJ) para a Biblioteca Pública do Crato e para a Biblioteca do Sesc Crato, nos horários de 9h30 e 17h, respectivamente. Essas ações são abertas ao público.

Doutora em Escrita Criativa no Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Débora tem mestrado em Comunicação e Culturas Midiáticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela mesma instituição. Além de colaborar com jornais e revistas, já publicou contos em jornais, revistas e antologias. Seu romance de estreia, “Enquanto Deus Não Está Olhando”, publicado pela editora Record, foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2014 (Melhor Romance) e do Prêmio São Paulo de Literatura 2015 (Melhor livro do ano – autor estreante).

Já Marcelo Moutinho é autor dos livros “A Palavra Ausente” (Malê, 2022), “Rua de Dentro” (Record, 2020) e “Na Dobra do Dia” (Rocco, 2015), entre outros. Com “A Lua na Caixa D’Água” (Malê, 2021), conquistou o Prêmio Jabuti 2022 na categoria Crônica. Também recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional de melhor livro de contos de 2017, com “Ferrugem”, editado pela Record. Publicou ainda títulos infantis e organizou antologias, como “Contos de Axé – 18 histórias inspiradas nos arquétipos dos orixás” (Malê, 2021). Trabalha com as narrativas curtas (contos e crônicas) e as relações entre o subúrbio/periferia e memória afetiva, dialogando com jovens e adultos.

SERVIÇO – ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS

Circuito de autores – Mesa redonda com Débora Ferraz (PB) e Marcelo Moutinho (RJ).

Data: 08/11

Às 9h30 – Biblioteca Pública do Crato (Centro Cultural do Araripe – Largo da RFFSA – Centro – Crato)

Às 17h – Biblioteca Sesc Crato (Rua André Cartaxo, nº 443 – Centro – Crato)

 

Outros Posts