quarta-feira, 22 de maio de 2024

Ação ‘Juazeiro é + Saúde’ marca mais de 37 mil procedimentos

A ação “Juazeiro é + Saúde” marcou mais de 37 mil procedimentos. O evento, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, atendeu cerca de 9 mil pessoas. Com duração de 5 dias, o ato contribuiu para diminuir o número de pacientes na fila de espera dos exames e consultas especializadas.

Além de abranger grande público com o agendamento dos procedimentos, “Juazeiro é + Saúde” também contabilizou 104 eletrocardiogramas realizados no local da ação e mais de 500 coletas de sangue para exames laboratoriais. O evento, sediado no Ginásio Municipal, também imunizou 768 juazeirenses de todas as idades.

Para Andrea Landim, titular da pasta, o evento cumpriu com o seu objetivo. “Ao pensar nessa ação, nossa principal meta era proporcionar o agendamento e o acesso à saúde ao máximo de pessoas que estavam em fila de espera. Conseguimos quase 40 mil procedimentos marcados com especialistas, isso é uma vitória grande e resultado da dedicação de todos os servidores que se envolveram no projeto”, afirma.

Cícera Maria dos Santos, aposentada, garantiu seu agendamento e dos seus familiares. “Consegui marcar minha consulta e meus filhos também vieram. Estou aliviada, pois vamos nos consultar e cuidar da saúde”, comemora.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, os participantes também aproveitaram os atendimentos no CadÚnico e Programa Criança Feliz. Houve, ainda, orientações sobre o mosquito Aedes aegypti e outras arboviroses.

Outros Posts