segunda-feira, 15 de julho de 2024

Ação do CPRaio da PMCE recupera mais 50 celulares furtados em Aracati

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, na manhã da última segunda-feira (20), na apreensão de 54 celulares oriundo de furtos em Itapipoca, município pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Equipes do CPRaio foram acionados por uma das vítimas, que teve o celular furtado durante um evento na região. O aparelho foi rastreado dando a localização do indivíduo. Durante as diligências, a composição avistou o homem em atitude suspeita saindo de uma residência no bairro Cacimba do Povo. Com o suspeito, identificado como Yure Peres de Souza (20), os policiais militares apreenderam 54 celulares. No imóvel foram encontrados ainda três gramas de maconha, oito gramas de cocaína e 44 frascos de “loló”, bem como materiais de origem desconhecida. Yure já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, resistência e desacato.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga também a participação de outros suspeitos na ação criminosa e orienta as vítimas procurarem a Delegacia Regional de Aracati para restituição dos bens.

Outros Posts