sábado, 13 de abril de 2024

Abertura dos Jejunos 2023 acontece na próxima segunda-feira (25)

Com o tema: “Cultivando valores no esporte”, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias de Educação – SEDUC e de Esporte e Juventude – SEJUV, promove na próxima segunda-feira, 25, a cerimônia de abertura da XVII edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte – JEJUNOs.

A solenidade acontecerá às 15 horas, no Ginásio Poliesportivo, e contará com a presença de cerca de 3.500 estudantes/atletas, representantes das 98 escolas inscritas nos jogos, entre municipais, privadas, estaduais e federais.

Serão 20 modalidades, entre coletivas, individuais e especiais, como os Jogos Eletrônicos, Festival Parajejunos e Skate. Durante a solenidade, será realizado o desfile para a escolha do Rei e da Rainha dos Jejunos, que estarão presentes nas competições, incentivando estudantes e atletas.

Com recorde de inscrições, estima-se que, neste ano, cerca de 5 mil estudantes/atletas participem das competições, que serão realizadas no período de 25 de setembro e 20 de outubro, divididos por zonas de competição: Sul/oeste, Norte/leste, Central, e a fase final, respectivamente.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destaca a importância do evento para a comunidade escolar como um todo. “Em 2022 retornamos com esse evento grandioso, após 10 anos de lacuna, onde a nova geração sentiu a emoção e a experiência que é vivenciar os Jejunos, que impactam positivamente no aprendizado e na vivência escolar desses estudantes”, declarou a gestora.

O titular da pasta de Esporte e Juventude, Bendimar Júnior, fala sobre a expectativa do evento. “A nossa estimativa é ter cerca de 5 mil pessoas nessa abertura, contando com o público e um grupo de 200 pessoas como staff, ajudando na realização. Ficamos muito felizes de poder promover esse evento, a cada ano, fortalecendo e dando, cada vez mais, atenção ao esporte e a nossa juventude escolar, como eles merecem”, afirma.

Outros Posts