terça-feira, 16 de abril de 2024

Abertura da “Festa Anual das Árvores 2024” é marcada pelo plantio de árvores nativas

Nesta segunda-feira, 1°, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) deu início à “Festa Anual das Árvores 2024” (FAA). A abertura foi marcada pelo plantio simbólico de árvores nativas no Parque Ecológico das Timbaúbas, que contou com a colaboração de estudantes da rede pública municipal de ensino e de Agentes Jovens Ambientais (AJA).

A “Festa Anual das Árvores” é um evento promovido pela Semasp, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e a Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, alinhado à campanha estadual desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). Em 2024, o tema escolhido pela Sema é o “Combate aos Incêndios Florestais”.

Para Tânia Pinheiro, diretora da Escola Ambiental, o tema deste ano é importante pois lança luz sobre um problema grave e recorrente, que gera sérias consequências à fauna e à flora, bem como à saúde humana. Nesse sentido, ela justifica que a ação de hoje, marcada pelo plantio de árvores, é uma medida de enfrentamento, uma vez que contribui para o movimento regenerativo do meio ambiente. Somente para este semestre, é esperado o plantio de 1000 mudas de árvores.

A Festa Anual das Árvores continua com a programação presencial até o próximo dia 4. Amanhã, terça-feira, 2, ocorrerá uma roda de conversa sobre o tema “Prevenção de Incêndios Florestais”, no auditório verde do Parque Ecológico das Timbaúbas. O público-alvo inclui estudantes da rede pública municipal, Agentes Jovens Ambientais (AJA) e alunos do Curso de Saneamento Ambiental-FATEC. A conversa também é aberta à população em geral.

Outros Posts