O vice-prefeito de Juazeiro do Norte Giovanni Sampaio assumiu nesta terça-feira (25) a cadeira do executivo Municipal por mais 14 dias. Essa é a segunda licença que o prefeito Arnon Bezerra tira para cuidar da campanha do filho. Apesar de a população está criticando a saída por questões particulares de cunho político, o substituto garante que as licenças não são remuneradas.
Nas rodas de conversa e redes sociais, o tema é pauta de debate sobre a razão para a licença, apesar da legalidade. O prefeito em exercício também negou que assumir prefeitura de Juazeiro por força de acordo para que ele abandonasse sua campanha a deputado estadual, como foi ventilado durante sua desistência.
“Se eu perdesse a eleição pra mim não mudaria nada, mas as pessoas que confia na gente têm que ter uma satisfação. Por isso não fui. Não vou brincar de eleição. Essa questão de assumir a prefeitura como contrapartida, nem faz sentido já que eu assumo apenas por alguns dias”, destacou.
Giovanni assume a Prefeitura de Juazeiro pela 5ª vez durante seu mandato e disse que a questão administrativa não deve sofrer nenhum tipo de alteração. Ele revela que o prefeito não faz qualquer tipo de interferência durante os períodos de afastamento, mas o próprio vice-prefeito afirma que segue o projeto da gestão municipal e que apenas em excepcionalidades deverá intervir.