terça-feira, 21 de maio de 2024

7 de setembro: Rede Municipal de Ensino promoveu desfiles cívicos durante a semana em Barbalha

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, que completou 200 anos de autonomia e liberdade nesta quarta-feira (7), as escolas da Rede Municipal de Ensino de Barbalha tiveram uma programação diferenciada.

Este ano, em vez do tradicional desfile cívico coletivo, os alunos realizaram atividades em sala de aula para melhor entender o sentido da comemoração do bicentenário da independência no Brasil. “Dessa vez, as escolas estão trabalhando a data em um outro formato, executando a temática em sala de aula e promovendo os desfiles cívicos antes do feriado”, afirmou a secretária de Educação, Jussara Luna.

A Secretária falou ainda sobre a importância de explicar os elementos que compõem a narrativa histórica da nação brasileira aos estudantes. “Importante que conheçam como o país em que estão se moldou. A história, os personagens, as dores e as alegrias das gentes brasileiras. Conhecendo tudo isso, eles estão se reconhecendo também”, concluiu.

Desde segunda-feira, ao final das atividades em sala de aula, as escolas e creches saíram às ruas de forma individual para prestigiar a data.

Outros Posts