Quase metade dos profissionais que, hoje, integram a Saaec (S/A de Água e Esgoto do Crato) deverão ser assimilados nas operações da Ambiental Crato, empresa do grupo Aegea que detém a concessão do projeto de saneamento na cidade.
Segundo Renee Chaveiro, diretor-executivo da Ambiental Crato, “a ideia é aproveitar a experiência dos profissionais que já conhecem os sistemas na região acrescentando os treinamentos necessários para implementação dos modelos de negócios da Ambiental Crato. A estimativa inicial é assimilar cerca de 40% do quadro atual da Saaec, focando nas áreas de atendimento, esgotamento sanitário, tratamento, e comercial”.
SEDE E QUADRO PROFISSIONAL
Já contando com o número de profissionais que migrarem da Saaec, a Ambiental Crato deverá operar com um quadro de 60 profissionais. Eles deverão ocupar a sede administrativa e uma loja da empresa, que receberam um investimento de R$ 1 milhão. Ainda de acordo com o diretor-executivo da empresa, durante o pico das obras a estimativa é que sejam gerados mais 300 empregos indiretos.
“Entre o setor administrativo e o campo, serão 60 colaboradores, e à medida que o atendimento for expandindo esse número pode crescer. Mas serão criados, no pico do projeto, 300 empregos indiretos, relacionados às obras”, afirma Renee.