domingo, 19 de maio de 2024

1ª Feira da Empregabilidade finaliza com mais de 1.300 cidadãos inscritos

A 1ª Feira da Empregabilidade, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, na Escola Daniel Walker, uniu 1.304 cidadãos de Juazeiro do Norte, região do Cariri e de outros estados, inscritos em formulário. A ação foi pioneira no município, realizada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI e Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST.

Com 32 empresas parceiras, cerca de 650 empregos foram ofertados, de todos os segmentos trabalhistas, como indústria, comércio e serviços. Houve, ainda, o apoio da Unileão, CDL, OAB Subseção Juazeiro do Norte, SENAI, SINE/IDT, SENAC, SESC, SEBRAE, SESI, SEST/SENAT, SINDLOJAS CE e SINDINDÚSTRIA.

A estudante Jossilane Magalhães, afirma que a inserção na Feira trouxe expectativas de se realocar no mercado de trabalho. Suas áreas de procura na “roda de empregabilidade” foram setor administrativo e atendimento ao cliente. “É bastante interessante o evento, é uma ótima oportunidade para quem quer conseguir um emprego”, pontua.

O titular da Sedeci, Wilson Soares, destacou que foi realizado um mapeamento no setor produtivo de Juazeiro, para então chegar nas vagas que seriam ofertadas para a população. Dentre os inscritos, 75% eram pessoas do município. As demais estavam espalhadas nos outros 26 municípios do Cariri, inserindo, também, o município de Exu, em Pernambuco. “Estamos juntando a necessidade das empresas em trazer empregabilidade com a necessidade do cidadão em trabalhar”, conclui.

Vale ressaltar que, ao início da contabilização das vagas e pessoas credenciadas, haviam 454 postos oferecidos pelas companhias parceiras para os inscritos. Além das seleções feitas pelas empresas presentes, foram oferecidos diversos serviços, como impressão de currículos, palestras, orientações e rodas de conversa.

Outros Posts