Foi celebrado na noite deste domingo (3) em Barbalha, o Casamento das Noivas de Santo Antônio. O evento, que faz parte dos festejos anuais ao santo casamenteiro, reuniu 15 casais, que sonhavam com o matrimônio e se inscreveram para participar da iniciativa comunitária, que visa fortalecer a cultura e tradição dentro dos festejos do Pau da Bandeira no município, idealizada pela Escola de Saberes de Barbalha (ESBA), Paróquia de Santo Antônio e Prefeitura Municipal.
Todos os casais ganharam, através de parceiros e apoiadores, todo o material e estrutura para realização de um evento em grande estilo, que parou as ruas da cidade com o cortejo pela Rua do Vidéo, até a Igreja Matriz. Grupos de tradição e fanfarras acompanharam clássicos automóveis, que conduziram as noivas até a entrada da igreja, que foi enfeitada especialmente para a cerimônia, com toque especial de pétalas de rosa jogadas de um helicóptero para recebe-las.
A recepção dos noivos após o casório foi feita no pátio da ESBA, para familiares e convidados, com direito a recepção da orquestra da Banda Armorial. Cada casal ganhou 15 bolos, que foram distribuídos com a comunidade, junto a quermesse da Festa de Santo Antônio, na Praça da Estação.
De acordo com a organizadora e integrante da Comissão das Noivas, Vera Soares, o evento conta, desde a primeira edição realizada em 2017, com entidades e parceiros que contribuem com todo o processo de realização, desde o momento em que são convocados os casais até o coquetel realizado após o casamento.