domingo, 19 de maio de 2024

130 alunos cratenses recebem certificação e kits instrumentais dos cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Assessoria Especial de Direitos Humanos, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, entregou na terça-feira, 26, certificação e kits dos cursos de qualificação profissional a 130 alunos. A solenidade foi realizada no Salão de Atos da URCA.

Os alunos concluíram os cursos de Cozinheiro Geral, Bombeiro hidráulico, Costureira e Confeiteiro – doces e salgados, do Programa Criando Oportunidades, e cursos do Programa Primeiro Passo, na linha Jovem Aprendiz e Jovem Bolsista.

Representando os alunos, a oradora Júlia Sales relatou a felicidade em concluir o curso, e agradeceu a todos os envolvidos pela oportunidade. “Fiquei muito feliz em ter concluído esse curso. O sentimento é de gratidão e reconhecimento a todos que nos ajudaram nessa caminhada”, disse.

O prefeito Zé Ailton Brasil falou da alegria em poder acompanhar a conclusão de mais cursos ofertados aos cratenses, com o objetivo de proporcionar qualificação a todos. “É sempre uma alegria poder acompanhar de perto o crescimento de vocês. Continuaremos trazendo mais cursos para ajudar na capacitação de vocês, e consequentemente, inserir no mercado de trabalho”.

De acordo com a secretária da Proteção Social do Governo do Estado, Onélia Santana, esses programas de qualificação profissional criados para ofertar oportunidades àqueles que querem se inserir no mercado de trabalho vêm para cuidar do povo cearense. ‘Fazer gestão é cuidar, é ouvir as pessoas. Precisamos cada vez mais de mão de obra qualificada. E com isso, vocês possam ganhar o dinheirinho de vocês”, ressaltou.

Na oportunidade, foi entregue uma lista solicitando a vinda de mais cursos para os cratenses. Também estiveram presentes, o vice-prefeito André Barreto; a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; o Secretário Executivo da SPS, Paulo Guedes; a Coordenadora de Inclusão Social, Jessica Souza; o Reitor da URCA, professor Carlos Kleber; os vereadores Matheus Leite e Pedro Lobo; e secretários municipais.

Outros Posts