sexta-feira, 24 de maio de 2024

11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barbalha discute a reconstrução do SUAS

A Prefeitura Municipal de Barbalha, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou nesta sexta-feira (14) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado no Parque da Cidade. O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes da sociedade civil e especialistas na área.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Vevé Siqueira, o Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), Sandoval Barreto, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriana Lopes, além de secretários municipais e outros convidados, como a Defensora Pública do município, Luciane de Sousa, a contadora do município, Fabiana Arruda, e o Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Cariri, Dr. Nairton Jarbas.

Durante a abertura da conferência, o Vice-Prefeito Vevé Siqueira ressaltou a importância da reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), enfatizando que essa iniciativa beneficia diretamente a população do município. Sandoval Barreto, Secretário da STDSMDH, deu as boas-vindas a todos os presentes e expressou sua satisfação na realização de um evento tão importante para a discussão da assistência social no município. Ele também destacou a participação da sociedade civil, reconhecendo-a como principal beneficiária dos serviços oferecidos.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência contou com a palestra da conferencista Rosania Campos, que compartilhou seus conhecimentos e experiências com todos os presentes. O evento proporcionou debates e reflexões fundamentais para o aprimoramento das políticas de assistência social em Barbalha. Ao término do encontro, foram escolhidos os delegados que representarão o município na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social.

Outros Posts