Dez homicídios foram registrados nas últimas horas em Juazeiro do Norte, nos bairros Triângulo, São José, Salesianos, João Cabral, Frei Damião, Romeirão e Santa Tereza. De acordo com Germana Brito, diretora da Perícia Forense no município, todas as vítimas foram de homicídios a bala.
Em relação ao elevado número de mortes foi preciso de reforço. Três médicos e cinco auxiliares foram convocados para agilizar as perícias para que os corpos pudessem ser liberados. “Nós tivemos que mobilizar outras equipes para atender com mais rapidez toda essa demanda”, diz Germana.
Os crimes ocorreram no período de 22hrs de ontem às 06h30 de hoje. Na noite de quinta-feira (23), três mulheres foram lesionadas à bala no bairro João Cabral e socorridas ao Hospital Regional do Cariri. No HRC, morreu Maria dos Santos Rocha, de 51 anos.
No Frei Damião foi morta a tiros Maria Vera de Souza, de 54 anos, quando dois homens entraram em sua casa e efetuaram os disparos. No bairro Triangulo, Francisco Gonçalves Vieira, de 29 anos, também foi morto em sua residência, que foi invadida por dois homens. A vítima respondia procedimento por crime de receptação e possuía um mandado de prisão em aberto.
No São José, um duplo homicídio foi registrado. Dois jovens que trafegavam numa moto foram mortos a tiros por dois homens que se aproximaram em outra moto. No local, morreram Francisco Damião Nascimento de Souza, de 20 anos, que respondia por assaltos, e Raniel Victor da Silva Matos, de 16 anos.
No Salesianos, a vítima foi Paulo César Januário Ferreira, de 38 anos. Segundo testemunhas, ele foi morto por dois homens que estavam numa moto. A vítima respondia procedimento por crime de trânsito. Ainda no mesmo bairro, morreu Antenor Silva Santos, de 19 anos, conhecido por “Tenorzim”. Quatro homens chegaram em duas motos e entraram em sua residência atirando. Ele respondia procedimento por crime de lesão corporal.
Já na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Triângulo foi morto a tiros João Pedro de Oliveira, de 17 anos, por dois homens numa moto que passaram atirando. Pouco depois, no bairro Romeirão foi morto a tiros Miguel Bernardo Nascimento, de 18 anos, por dois homens numa moto.
E na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Santa Tereza, foi encontrado o corpo do flanelinha Paulo Sérgio Lopes da Silva, de 36 anos, que era conhecido como Paulinho. Ele trabalhava no semáforo em frente ao Cariri Garden Shopping e era usuário de drogas.