Imagine três times rivais e seus torcedores num mesmo estádio, num mesmo jogo, numa mesma imagem. A Copa do Mundo e principalmente a Seleção Brasileira provocam esse momento marcante. Fernando Cruz, Rafael Pessoa, Aurélio Ramos, Victor Parente e Samuel Vasconcelos fizeram história ontem em São Petersburgo, na Rússia, com as bandeiras de Ferroviário, Ceará e Fortaleza. Os torcedores cruzaram o oceano para acompanhar o jogo da Seleção e levaram nas suas bagagens as bandeiras dos seus times de coração. Valeu o registro por mostrar para o mundo inteiro o orgulho de torcer pelos times locais.
Babel
Aliás, jogo da Seleção Brasileira em Copa do Mundo é algo que impressiona. Milhares de torcedores de outros países vestidos com a camisa, segurando a bandeira e usando acessórios do Brasil estiveram presentes por todos os cantos do estádio em São Petersburgo. Alguns vestidos com a camisa da canarinho sem mesmo nunca terem pisado no Brasil. E olhe que o time de Neymar ainda nem empolgou, imagine se voltar a mostrar a qualidade das Eliminatórias nos jogos da Copa do Mundo.
Preocupante
Neymar é o mais talentoso jogador do futebol brasileiro na convocação atual, foi campeão paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores, francês, Espanhol, da Copa das Confederações, da Liga dos Campeões da Europa, Olímpico e do Mundial de Clubes da Fifa.
É assustador ver o camisa 10 da Seleção desabar em choro, por causa de uma vitória em cima da fraca Costa Rica, no segundo jogo da 1ª Fase da Copa. Imagine como ele estará se o Brasil encontrar com a Alemanha nas oitavas.
Empolgação
A emissora de TV Rússia 1, que detém os direitos da Copa do Mundo para mostra em toda a Rússia, exibe uma propaganda sobre a Seleção local convocando os telespectadores para acompanhar a partida contra o Uruguai.
Os lances e os gols das duas vitórias contra Egito e Arábia Saudita, a reação dos jogadores e dos torcedores impressionam. E se alguém não estiver preparado, assiste e se emociona. Vale a pena procurar no Youtube e curtir um pouco da paixão dos russos.