A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus de Cristiano Ronaldo enfrenta o Ajax, num duelo entre os times responsáveis pelas eliminações dos espanhóis Atlético e Real Madrid depois de perderem os jogos de ida. O Barcelona de Messi tem como adversário o Manchester United. Como foi definido em seguida o caminho dos times na semifinal, um duelo entre o português e o argentino só é possível na decisão, dia 1º de junho, no estádio Metropolitano, em Madri.
Dos outros três ingleses, dois se enfrentam: o Manchester City de Pep Guardiola encara o Tottenham Hotspur. Vice-campeão europeu na temporada passada, o Liverpool enfrenta a Roma. Os jogos de ida estão marcados para 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão na semana seguinte, nos dias 16 e 17.
Os confrontos das quartas de final:
- Liverpool x Porto, em 9 e 17 de abril, ida na Inglaterra, volta em Portugal
- Tottenham Hotspur x Manchester City, em 9 e 17 de abril, ida em Londres
- Ajax x Juventus, em 10 e 16 de abril, ida na Holanda, volta na Itália
- Manchester United x Barcelona, em 10 e 16 de abril, ida na Inglaterra, volta na Espanha
😎 Here is the road to Madrid… #UCLdraw pic.twitter.com/Rqpce9gEz3
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) 15 de março de 2019
Depois dos confrontos das quartas serem definidos, a Uefa sorteou o chaveamento da fase seguinte, a semifinal. Quem levar a melhor no duelo entre Tottenham e Manchester City terá como rival o vencedor de Ajax x Juventus e começa a fase jogando em casa. O outro confronto terá o ganhador de United x Barcelona diante de quem passar de Liverpool x Porto, com o mando no jogo de volta saindo desse último duelo.
Caminho das semifinais:
- Tottenham ou Manchester City x Ajax ou Juventus
- Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto
O secretário-geral da Uefa, Giorgio Marchetti, teve como auxiliar no sorteio o goleiro brasileiro Julio Cesar, campeão europeu em 2010 pela Internazionale, da Itália. Ele foi o responsável por tirar as bolinhas dos potes e definir os duelos, e preferiu não apontar apenas um favorito a conquistar o título na atual temporada.