Parecia que seria diferente, mas não foi. O Guarani de Juazeiro perdeu mais uma pela série D do brasileiro e está eliminado da competição, com uma rodada de antecedência.
O América de Natal desanimou o torcedor rubro-negro, logo aos 8 minutos, quando Lopeu marcou 1 a 0, para o time potiguar. Durante toda a primeira etapa o placar permaneceu inalterado. Mas, no segundo tempo as coisas pareciam ser diferente. O Guarani foi para cima do América e conseguiu a virada.
Aos 11 minutos o meia Ila, em cobrança de falta, e aos 21 com o lateral Jackson, o Leão do Mercado ficou à frente do placar e deu esperanças aos torcedores leoninos. Só que Lopeu estava em noite inspirada e foi dele os outros dois gols que garantiram a vitória do América, em pleno estádio Romeirão. Aos 33 e 46 minutos, Lopeu colocou um fim nas pretensões do Guarani de tentar uma classificação.
Ao fim da partida alguns jogadores deixaram o campo sem falar, mas também teve jogador dando entrevista e reclamando da estrutura dada pela diretoria, inclusive da alimentação dos atletas.
O Guarani de Juazeiro terá que entrar em campo, no próximo dia 27 de maio, contra o Belo Jardim, apenas para cumprir tabela. As duas equipes estão eliminadas da série D.