

O Aeroporto Internacional Pinto Martins já estava lotado pelo fluxo normal de turistas nessa época de alta estação, mas cerca de 50 torcedores do Ferroviário trataram de aumentar esse contingente, ao recepcionar a sua equipe, que chegava do jogo contra o São José/RS. Nesse duelo contra os gaúchos, mesmo perdendo por 2 a 1, os corais se classificaram para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, por conta do saldo de gols. E esse feito da equipe, que superou sete mata-mata na temporada de 2018, foi reconhecido pela torcida, que compareceu para incentivar os jogadores, no desembarque, ontem às 16 horas.
Orgulho de ser nordestino! ?????? pic.twitter.com/xAo2ZPvQn1
— Ferroviário AC (@ferroviario) 23 de julho de 2018
Havia cerca de 50 torcedores, bem animados para receber os atletas. Essa amostra de torcedores corais mostrou que hoje, houve uma renovação na torcida, visto que, havia muitos jovens apoiando a equipe, vindos de vários bairros, de forma espontânea. Alguns conselheiros também marcaram presença.
Os torcedores cantaram o hino do clube e diversos refrões relativos às últimas conquistas do Ferrão: “Sou Ferrão, cabra da peste e tenho orgulho de ter nascido no Nordeste”, gritaram os torcedores, já em resposta a um possível preconceito de alguns gaúchos contra os cearenses.
Ferrão!!!!! ???????? pic.twitter.com/0yR4frjVbn
— Ferroviário AC (@ferroviario) 23 de julho de 2018
Incentivo
Os torcedores corais procuraram chamar os jogadores pelo nome e dois que pararam para dar entrevista, o volante Janeudo e o centroavante Edson Cariús, foram os mais festejados.
“É gratificante, como eu já falei em outras entrevistas. Quando o torcedor vem e nos dá essa alegria aí é muito compensador para nós. Tenho que agradecer a Deus, porque ele é o autor de toda honra e toda glória. Espero que possamos dar mais alegrias a eles, com o título de campeão brasileiro”, disse Janeudo.
Edson Cariús mal podia se locomover, com tanta gente querendo tirar uma foto com ele e cumprimentá-lo de alguma forma. “Mil gols, mil gols, só Pelé, mas eu sou mais o Cariús”, bradou em som ritmado, um grupo de torcedores devidamente vestidos com as cores do clube.
Título
De acordo com o centroavante Edson Cariús, que marcou 19 gols na temporada, 10 deles na Série D pelo Ferroviário, a luta agora é pelo título de campeão. “Depois do acesso, a gente tinha um objetivo depois do acesso, que era conquistar a Série D, ser campeão e a gente está nesse intuito. Graças a Deus a gente passou pelo nosso adversário nessa semifinal. Agora é a gente se preparar para essa grande final, porque temos plenas condições de fazer dois grandes jogos. Estamos preparados para lutar pelo título”, disse Edson Cariús.
Três desfalques
Para o primeiro jogo da final da Série D, o Ferroviário terá três desfalques certos: a dupla de zaga titular, Luís Fernando e André Lima e o atacante Vitinho, expulso após a partida