Nem mesmo a grande atuação de Malcom foi o suficiente para dar a vitória ao Barcelona sobre a Roma, na noite desta terça-feira (31 de julho), no AT&T Stadium, Texas, Estados Unidos. Depois de sair perdendo duas vezes, o time italiano não desistiu e, se aproveitando das mudanças de jogadores na segunda etapa, virou o placar para cima dos catalães na International Champions Cup.
O Barça saiu na frente logo aos seis minutos de jogo, com Rafinha Alcântara. Mas mesmo sem brilhar, a Roma foi buscar a igualdade, aos 35’, com El Shaarawy. Placar que finalizou o primeiro tempo.
Na volta, Malcom chamou para si a responsabilidade e, aos 49 minutos, colocou o time catalão novamente na frente, após cruzamento de Ballou: 2 a 1.
Malcolm scoring his debut goal for Barcelona against Roma after Barca hijacked Roma’s deal for him ??? pic.twitter.com/FcW8R88jhl
— The Sports Quotient (@SportsQuotient) 1 de agosto de 2018
Além do ex-corintiano, outros brasileiros mostraram que podem representar bem a camisa do Barça: o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, e o meio-campista Arthur, ex-Grêmio, também tiveram boa apresentação. Pela Roma, o defensor Juan Jesus, ex-Internacional, também atuou.
Como de costume na pré-temporada, as equipes modificaram muitos jogadores na etapa final, dando nova cara ao jogo. Com um time muito mais jovem e já sem suas estrelas, o Barça viu a Roma mostrar mais experiência. Alessandro Florenzi empatou a partida aos 78′. Como um trator, o time italiano partiu para cima e, aos 82′, Bryan Cristante virou o jogo. Ainda deu tempo de, aos 86′, Perotti, de pênalti, ampliar para a Roma: 4 x 2.