Em meio a crise política, o time do Guarani de Juazeiro viajou para Fortaleza. O elenco era para ter viajado, logo após o almoço, mas com o imbróglio envolvendo o presidente Fábio Modollo e parceiros do clube, a viagem só aconteceu às 16:30h. Apesar do desejo de alguns membros do conselho deliberativo e parceiros, da renúncia do mandatário rubro-negro, isso não ocorreu. Pelo contrário, Fábio Modollo disse a imprensa que os débitos pagos por ele eram de conhecimento da diretoria passada, e citou João Severo, ex-vice-presidente do clube que estava como parceiro da atual gestão. “Severo estava ciente de tudo. Ele, inclusive, fez viagens para tratar de assuntos referentes a dívidas em Fortaleza”, disse. Modollo afirmou ainda que estava tirando do próprio bolso alguns débitos e que não renunciaria, pois não houve diálogo e que ele tem justificativa para todas as reclamações que estão sendo feitas.
Com tantas indefinições e a crise instalada, o conselho deliberativo resolveu agir. Foi enviado um ofício a Federação Cearense de Futebol, tornando sem efeito qualquer documento ou ato do presidente Fábio Modollo junto a FCF. Ainda na sexta-feira, 26, a noite, o conselho deliberativo se reuniu solicitando a prestação de contas da atual gestão e da gestão anterior, comandada por Mário Vidal e João Severo. Decidiu também suspender Fábio Modollo da presidência do clube. Desta forma, uma junta administrativa ficará, temporariamente, a frente do Guarani. O comando temporário será do presidente do conselho deliberativo, Robério Arrais.
Dentro de campo o Guarani também tem problemas. O meia-atacante Leílson não viajou com o time e será desfalque. Por outro lado, o também meia-atacante Netinho, está recuperado de contusão e regularizado, e pode estrear. Guarani enfrenta neste sábado, 27, o Floresta, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza. O provável time a ser utilizado pelo técnico Filinto Holanda será; David, Olávio, Anderson Ivo, Éberson e Teles; Da Silva, Dunga, Netinho, Assisinho e Vítor Leal; Moré.