Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
terça-feira, 05 de julho de 2022
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
EXPOCRATO
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Fraca exibição e tropeço

9 de julho de 2018 08:49
Fraca exibição e tropeço

Jogadores do Fortaleza, Bruno Melo e Marlon, tristes com o resultado negativo da equipe frente à Ponte Preta em Campinas, quando o Leão perdeu para a Ponte Preta (FOTO: LEANDRO FERREIRA)

Prefeitura do Crato

 

O time do Fortaleza deu mostras visíveis que o desmonte de parte de sua equipe, de modo especial o ataque completo, pode custar muito caro para a campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em fraca exibição na noite de ontem, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada, o Leão perdeu por 2×0 para a Ponte Preta, permanecendo líder, entretanto, “queimando” a gordura de pontos que havia ganho.

Diferentemente do que aconteceu no jogo anterior, em que, com o mesmo sistema 3-5-2, venceu o Paysandu/PA, em Belém, o Leão do Pici se complicou diante da Ponte Preta, logo no primeiro tempo, pois estava enfrentando uma equipe mais bem preparada que o Papão do Curuzu, ao menos no atual momento da competição.

O técnico Rogério Ceni tinha a oportunidade de reconduzir o volante Jean Patrick, que era titular e havia saído apenas pelo terceiro cartão amarelo, mas optou por manter Felipe, ao lado de Derley no setor de contenção. Na prática, não foi uma boa escolha do treinador do Leão.

Entre a defesa e o meio-campo tricolor, começaram a surgir os problemas. A estratégia era utilizar muito os laterais, especialmente Bruno Melo, deixando os zagueiros cuidarem da marcação. Tal pretensão não funcionou na prática. Os zagueiros se atrapalharam e não houve comunicação eficiente com o goleiro Marcelo Böeck.

Assim é que aos 8 minutos, o zagueiro Renan Fonseca apoiou o ataque da Macaca pela direita e deu um chutão em direção á área do Fortaleza. O zagueiro Roger Carvalho era o último homem e cabeceou para trás, na tentativa de recuar a bola para Marcelo Böeck, que saía do gol naquele momento. A bola acabou entrando na meta, que estava sem goleiro e a Ponte chegava ao primeiro gol na trapalhada da zaga tricolor.

Sem compactação

Ao utilizar o sistema 3-5-2, esperava-se que o Fortaleza tivesse mais compactação no meio-campo, para facilitar as coisas para os três beques. Isso não aconteceu. Os jogadores do Leão estavam distanciados demais um dos outros. O meio-campo não criava; Bruno Melo estava bem marcado e não conseguia ser um elemento surpresa no ataque.

Mesmo com essas dificuldades de criação de jogadas, a equipe de Rogério Ceni ainda teve uma chance de gol, quando Derley recebeu um cruzamento de Wilson, na área, mas finalizou por cima, perdendo o gol.

Aos poucos, o Leão equilibrou as ações e ainda teve uma boa oportunidade com Marlon, que após escanteio, chutou, o goleiro largou aos pés de Wilson, mas a zaga mandou para escanteio.

A defesa do Leão voltou a se complicar, no quesito armação de jogadas, o que não deveria nem ser atribuição dos defensores. O zagueiro Ligger tinha a bola dominada na lateral-esquerda, dividiu com um atacante da Ponte, perdeu, caiu e esperou a falta. A bola sobrou para André Luís, que fugiu da marcação de Jussani entrou na área e finalizou, marcando o segundo gol dos paulistas.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fortaleza continuou como no primeiro: sem muitas jogadas ofensivas, sem poder de reação. Os laterais Pablo e Bruno Melo estavam irreconhecíveis. Aos poucos, o técnico Rogério Ceni foi fazendo as substituições, que nada adiantaram. Entraram Wesley, Romarinho, atacante que veio do Tiradentes, e Wallace, mas estes, nada conseguiram produzir.

A Ponte Preta não teve trabalho nenhum para manter o resultado, pois até os meias mais experientes, como Marlon e Dodô estavam numa noite infeliz. O Leão volta a campo no dia 14, às 16 horas na Arena Castelão, contra o Atlético Goianiense.

Relacionado Posts

Com baixa no ICMS, conta de luz também deve ter preço reduzido
Economia

Com baixa no ICMS, conta de luz também deve ter preço reduzido

Cariri registra aumento dos casos de transmissão por Covid e Influenza, diz laboratório
Juazeiro do Norte

Covid-19: Juazeiro do Norte registra 748 novos casos em julho

Com dificuldades, Icasa vence mais uma pelo Brasileirão série D
Esporte

Icasa já está em João Pessoa para jogo contra o São Paulo Crystal-PB

Mais Lidas

  • Iniciada a 53ª Vaquejada de Missão Velha

    Iniciada a 53ª Vaquejada de Missão Velha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brotoeja: o que é, no rosto, no bebê, remédios e como tratar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Icasa vence o Crato e precisa de mais uma vitória para garantir classificação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Izolda anuncia redução para 18% da alíquota do ICMS sobre combustíveis, gasolina pode voltar a casa dos 5 reais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Juazeiro do Norte altera pontos fixos de vacinação contra a Covid-19

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Com baixa no ICMS, conta de luz também deve ter preço reduzido

Covid-19: Juazeiro do Norte registra 748 novos casos em julho

Icasa já está em João Pessoa para jogo contra o São Paulo Crystal-PB

Sinal 5G chega ao Brasil, e começará a funcionar em Brasília na quarta-feira

Ceará confirma segundo caso de varíola dos macacos, Juazeiro tem caso suspeito

Prefeitura de Barbalha Big Banner
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist