Com a situação confortável que construiu na liderança da série B do Campeonato Brasileiro sendo ameaçada, o Fortaleza já amarga três rodadas sem balançar as redes adversárias. O Leão tem 30 pontos, mas alcançou apenas 26% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas – conquistando quatro pontos dos 15 disputados.
Nos cinco jogos do período, o time marcou apenas dois gols, deixando de ser o melhor ataque desde a 11ª rodada – ocupando agora o sétimo lugar no quesito. A vantagem na ponta, que interfere diretamente na briga pelo acesso, também caiu: eram oito pontos na frente do quinto colocado (o Atlético-GO) e agora são quatro.
Como forma de tentar encaminhar uma recuperação, o Leão do Pici tem buscado peças para substituir os déficits no elenco, especialmente no ataque. Desde o início do campeonato, o Tricolor perdeu Osvaldo (está na Tailândia) e Edinho (foi para o Atlético0MG).
O atacante e artilheiro do clube, Gustavo, alem de Jean Patrick e Bruno Melo, no departamento médico, seguem sem condições de jogo.
As contratações feitas para sanar o problema ofensivo ainda não surtiram efeito. Wilson não tem feito partidas inspiradas, e só marcou um gol desde que assumiu a posição de Gustavo. Douglas Coutinho e Marcinho foram pouco testados e ainda não podem ser cobrados.
Já Getterson mal pisou no gramado.Tendo feito sua estreia no empate sem gols contra o CSA, na sextao passada, o meia Nenê Bonilha, em coletiva de imprensa, disse acreditar que a equipe já começa a esboçar reação e busca a vitória contra o Avaí, no Castelão, amanhã, às 21h30min. “A gente procura vencer. Às vezes, o resultado não vem. Mas é trabalhar forte como estamos trabalhando e tentar acertar para buscar as vitórias”, comentou.